Seja um ambiente com decoração industrial ou moderna, pequeno ou grande, casa ou escritório… O cimento queimado é muito versátil e combina com quase todos os estilos.
Ele ainda pode ser aplicado tanto na área interna, quanto externa. Em todo o cômodo, ou apenas uma parede, para destacar o espaço.
Quer saber mais sobre essa técnica? Continue lendo o artigo, que vamos explicar tudo sobre esse efeito.
O QUE É
Existem duas formas de criar o cimento queimado na parede. A primeira é utilizando massa com cimento, água e areia. A segunda, mais prática e rápida, é usando a textura com esse efeito. Sobre ela que vamos falar hoje.
É possível selecionar várias tonalidades da textura para combinar com o seu ambiente. Desde os mais claros aos mais escuros. Na hora de escolher, pense na decoração que você deseja criar.
Tons mais fechados combinam com móveis de madeira e elementos mais coloridos ou neutros, para não sobrecarregar o espaço. Já cores mais claras harmonizam com um decor mais clean.
O que acha de simular como a nossa linha marmorizada cimento queimado fosco ficaria na sua parede? Para isso, acesse nosso Simulador Virtual.
ONDE USAR
(Foto: Reprodução Silk and Salt)
Como já citamos, a técnica é super versátil e pode ser usada em qualquer cômodo. Mas entre os preferidos estão: quartos, salas, banheiros e áreas externas. Na cozinha, o efeito se torna uma boa opção pois, além de deixar o ambiente bonito, facilita a limpeza e possui boa durabilidade.
O cimento queimado consegue unir o moderno da cidade com o rústico do campo. Além disso, ele traz uma sensação de frescor ao ambiente.
COMO APLICAR
Para garantir um ótimo resultado, o ideal é aplicar a textura em uma parede branca. Por isso, caso você queira renovar uma superfície pintada de outra cor, vai precisar primeiro deixá-la branca.
+ Como preparar parede para receber tinta: confira dicas e sugestões
Depois de escolher o seu tom favorito, proteger o ambiente e preparar as paredes, utilize uma esponja ou uma desempenadeira para passar o produto.
Na primeira demão, faça movimentos curtos, aleatórios e irregulares. Dessa forma, você cria o efeito desejado.
Depois de secar, dê a segunda demão, repetindo a ação e cobrindo os espaços que ficaram.
Se achar necessário, aplique uma terceira camada quando a tinta secar. Para finalizar e deixar a parede com um brilho discreto, aplique cera pasta incolor com uma esponja.


