Nossas dicas

A tinta látex ou tinta PVA, é a mesma coisa. Feita a base de água, fácil de limpar, tem secagem rápida e não necessita de muita manutenção. A sua aplicação é simples (bastam pincel e rolo) e a secagem é bem rápida. Por isso, são bastante indicadas para áreas internas de imóveis.

A tinta acrílica é polivalente: pode ser usada em ambientes internos e externos. É também uma tinta solúvel, mas as resinas acrílicas de sua fórmula garantem impermeabilidade, o que permite o seu uso em áreas externas e internas como cozinhas, áreas de serviço e banheiros.

Quer aprender como fazer? Comece desenhando, com a tinta, um W na parede que você vai pintar. Sem mergulhar novamente na bandeja, deslize o rolo, horizontalmente, até cobrir aquele pedaço. A tinta que você utilizou na letra, será suficiente para isso. Quando terminar esse trecho, é só repetir a ação, até finalizar a pintura.

Pintar em linha reta dá mais trabalho na hora de concluir uma parede inteira. Por isso, a técnica ajuda na praticidade e evita desperdício do produto.  🙂

Para reinventar o ambiente, delimitar um espaço, ou decorar, a pintura em formato de arco é uma opção estilosa e criativa.

Muito utilizada em quartos, para recriar a cabeceira da cama, a pintura também pode ser feita com outros objetivos, como para demarcar o espaço da mesa de computador na sala ou como décor para colocar quadros, plantas e — até mesmo — ganchos de madeira.

O arco faz muito sucesso para os amantes de decoração, principalmente no Pinterest. E, se você acredita que é complicado fazer, saiba que é mais simples do que parece! Acesse aqui a nossa dica dada no Instagram e aprenda como criar uma pintura de arco na sua casa.

Gostou da dica? Aproveita e segue a gente as nossas redes sociais.

Tão importantes quanto a tinta, os pincéis e rolos também demandam cuidados especiais depois de usados. Só lavá-los na água não é o suficiente, porque a maioria das tintas são resistentes a ela. Por isso, fique atento(a) a algumas dicas:

1. Enxágue bem o pincel em água fria até remover quase toda a sujeira assim que terminar a pintura, pois, se a tinta secar, ficará ainda mais difícil removê-la;

2. Faça uma mistura de água quente com detergente e mergulhe o pincel ou o rolo;

3. Com o auxílio de luvas, esfregue até a tinta sair por completo;

4. No caso do rolo, coloque-o no suporte e gire rapidamente para retirar o excesso de água;

5. Para finalizar, deixe secar naturalmente.

Agora que você já sabe como limpar corretamente as suas ferramentas de pintura, não se esqueça: para deixar sua casa ainda mais bonita, conheça as linhas de tintas da Miracor!

Peça a sua
dica aqui

Gostaria de alguma dica específica da nossa equipe? Preencha o formulário abaixo e nos envie a sua dúvida. 

MIRACOR 2024 © Todos os direitos reservados.